"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

De 10 a 21/04/11... Ouro Branco/Curitiba/Matinhos

Tenho um monte de coisa pra postar (nada importante ou interessante, mas...), mas os últimos dias foram praticamente dentro de ônibus. Imagine que em 7 dias passei 37 horas na estrada!! Meu corpo dói só de pensar.
Acho que ônibus deveria ter uma mesinha e tomada. Nesse tempo todo teria feito todo meu trabalho atrasado.
Antes disso, passei um domingo inteiro indo para Ouro Branco - MG, mais uma cidade da Estrada Real.
Não deu tempo de conhecer a cidade. O que vi foi no táxi ou da escola.

Lá na escola dava para ver essa "serra" bem de pertinho. Dá uma vontade de subir. Pena que não tive tempo suficiente.
Na hora do almoço dei uma olhada no centro...

Será que a data nessa construção está certa?? 1700 e alguma coisa!!!
Mas a história pra valer começa na preparação para ir embora.
Pesquisa empresa, pesquisa horário, pesquisa conexão... e no final das contas o melhor era ir para BH.
Então, no sábado acordei às 5h, ajeitei mala, fiz check out, tomei café e fui tranquila para a rodoviária, afinal eu sairia às 6h30 (isso eu pensava!).
6h30 é o horário para Conselheiro Lafaiete. Olhei tantos horários que acabei confundindo tudo.
O ônibus para BH saiu às 6h. Depois, só 7h30 e eu tinha comprado pela net (ou pelo menos pensava que tinha comprado) passagem para às 9h em BH.
No final, o motorista me convenceu a ficar na BR040.
E para provar que não estou mentindo eu fotografei. rsss

 
Que sufoco!!!
E ele ainda me disse: "fica de olho em um ônibus verde e amarelo".
A pessoa aqui não enxerga de longe e todo ônibus verde e amarelo que surgia eu dava sinal. kkkkk
Bom, até que apareceu um com letreiro "BELO HORIZONTE".
Quando cheguei em BH, às 8h57, que percebi que entrei no ônibus errado, esse entrava em Congonhas. Por isso demorou tanto.
Já tinha quase desistido do ônibus das 9h, afinal só restavam 3 minutos para subir, pegar passagem e descer.
(Abre parênteses... o que passa na cabeça daquele povo em BH? Será que acham que só tem mala quem vai embarcar e por isso colocaram elevadores só para descer?!... fecha parênteses).
Se fosse dar a volta por fora, como costumo fazer, aí que não daria tempo mesmo. Então, subi pela escada (quase morrendo com aquele guarda-roupas que é minha mala).
Cheguei no guichê exatamente às 9h e descobri que não tinha concluído a compra pela net, mas comprei mesmo assim.
Sorte que alguém atrasou o ônibus...
Quando entrei mal respirava de tanto correr. rsss
A ideia era assistir ao show da Rita Lee na Virada Cultural em Sampa, mas só cheguei a tempo de ouvir as duas últimas músicas. Depois disso, encontrei uma galera conhecida e andamos pelos palcos até 3h30.
(se me mandarem as fotos, edito aqui)
Depois de estudar um pouco, lá vamos nós trabalhar... (Matinhos - PR).

Mas a Vivi é muito aplicada... quando crescer quero ser como ela (exceto, acordar às 4h para estudar, né Fran?!).
Olha a cara das pessoas depois de um dia de trabalho.

Até os cabelos da Fran se revoltam... kkkkkkkkkk. (brincadeirinha, amigaaaa!)  ;)
Só pra matar a saudade de Curitiba... uma panqueca no mercado, uma voltinha no Estação...

Até na casa da Fran fui parar! E comi um bolo delicioso que a mãe dela fez.
Thanks Frannnn!!

3 comentários:

Tati 23 de abril de 2011 às 20:23  

Poxa.. o passeio comigo no Estação nem mereçe comentário?!?!?! Fiquei triste... :(

A dia Dalva é uma amor, né??? O kibe que ela faz é divino!!

Beijos

Kátia Cris 30 de abril de 2011 às 14:58  

Tati, querida, você não merece um simples comentário... vc merece um post especial!!
Vc é daquelas pessoas que não entram na nossa vida por acaso!
Só não tem comentário, pq na minha leseira (acho que só vc sabe como anda minha cabeça) escrevi sobre o que tinha foto, pq era mais fácil, mas hora nenhuma me esqueci de vc!

As duas são fofas, né?! A Fran tbm!

beijos

Ana Luisa 1 de maio de 2011 às 19:11  

Como assim ??!??

Você passa por aqui e sequer para avisar que está na metrópole???

... magoei ... ;(

Agora você me deve uma visita também ! ...kakakakakakakakakakakaka ...

E pela foto percebe-se que você pegou um dia lindamente ensolarado e agradável, estilo ... mmmmmm ... vamos ver ... deixa eu pensar ... mmmmmmm ... Curitiba !!!

Bjs

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital