"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Coisas que só empresa aérea faz pela gente...

Você já tomou banho e quando abriu o armário para passar desodorante, cadê o desodorante?
Já foi cortar a unha e cadê o alicate? 
Chegou em casa depois de uma viagem e teve a sensação que esqueceu algo?
Não tem um creme, shampoo, sutiã para usar em casa?
Pois bem, essas e muitos outros inconvenientes a empresa aérea Azul conseguiu para o meu fim de semana, quando perdeu minha bagagem na volta de Recife. 
Isso aí, depois de 4 anos viajando praticamente todo fim de semana e sempre com medo de chegar sem a mala, a Azul realizou meu sonho pesadelo!
Toda vez que lembro que esqueci a lente da minha máquina na mala tenho vontade de chorar! :(
E sabe qual o motivo do sumiço? DESORGANIZAÇÃO!!
Viemos (isso mesmo, eu e mais uma galera) em um voo atrasado até Campinas. Ao chegarmos lá, nos colocaram em um ônibus e nos levaram direto para outro avião, nem fomos até a sala de embarque. Afinal, o outro voo estava atrasado por nossa causa. Então nos embarcaram, mas "não deu tempo" (palavras do atendente da empresa) de colocar as bagagens. É mole!?!?
Depois de passar o dia viajando, vamos nós para a esteira, naquela cena típica... todos loucos para que a sua mala apareça logo, porque falta pouco para descansar em casa ou no hotel, que era o caso do grupo que estava no mesmo voo.
Eis que... todas as malas são retiradas e uns dez "trouxas" ficam olhando para a esteira e NADA de mala!
Depois de mais ou menos uma hora esperando para preencher um formulário (porque nós não podemos preencher. Tem que ser a atendente da empresa...) somos avisados que "devido ao transtorno, a Azul pode nos pagar R$25,00 por dia que a mala estiver desaparecida. 
Você não leu errado! Não esqueci de um zero! Não é R$250,00!
O que compramos com esse valor?? 
Uma calcinha? Não!
O meu tênis que está na mala? Sem chance!
Talvez um sabonete...
E no caso do pessoal, que reside em Recife, ofereceram um voucher de R$150,00 para utilizarem com passagem. Me pergunto: de que adianta uma passagem se estão em um lugar desconhecido sem uma roupa, remédios, material de trabalho?!??!
Mas quem se importa, né?! A Azul que não é!!!
Mesmo porque, sou obrigada a ler no rodapé do formulário que nos dão que: "este documento não envolve qualquer reconhecimento de responsabilidade".
Então de quem é a responsabilidade? Minha? É... talvez eu devesse ter descido do avião em Campinas e pedido um tempo para buscar minha bagagem e colocá-la no outro avião! 
Será que era isso e esqueceram de me avisar?!?!? Afinal, quando viajamos de ônibus temos que retirar a bagagem e transferi-la para outro ônibus no caso de conexão... hummm! Talvez seja isso!
Me desculpe o desabafo, mas estou indignada demais com a falta de organização, descuido, desinteresse... que as empresas aéreas (nesse caso, a Azul) tem com os passageiros!
Alguém aí já passou por isso? Como resolveu a situação?
Bom, enquanto isso, vou lá no aeroporto descobrir se tem ao menos notícias das minhas coisas, porque (acredite se quiser) o guichê não tem telefone!
Bom fim de semana!


2 comentários:

Simone Skoufas 9 de junho de 2012 às 14:27  

L A M E N T Á V E L ..... sem comentário!!!
Aliás, eu iria para o jornal, TV, rádio, não é possível ficar por isso mesmo ... que absurdo!

Huaína Kélvia 10 de junho de 2012 às 10:15  

Que isso? Um ABSURDO! Nunca aconteceu comigo, mas me deu aflição só de ler.

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital