"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

TRAÇAS E CIA - "O Noivo da Minha Melhor Amiga" e "Presentes da Vida"







Sinopse - O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin
"O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável, porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

Sinopse - Presentes da Vida - Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos - Emily Giffin
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


Minha opinião:
Achei melhor escrever sobre os dois de uma vez, pois nem todas as pessoas sabem que "O noivo da minha melhor amiga" tem uma continuação. Ainda mais com esse nome que não tem nada a ver com o primeiro.
Para começar, adorei os dois livros!!
A Darcy conseguiu me irritar em várias situações e, por isso, torci pela Rachel. rs E acho que a maioria dos leitores terão a mesma opinião.
O final do primeiro livro é surpreendente (não muito, vai!). É que durante a leitura não imaginamos o que está acontecendo com a Darcy, na maioria das vezes, pelo menos.
No começo de "Presentes da Vida", não gostei muito, já que a história é narrada pela Darcy e eu já estava acostumada com a versão da Rachel dos fatos. Sem falar que nesse livro, o enfoque é na Darcy, mas gostei do final.
Confesso que quando comecei a lê-lo esperava mais sobre a história do Dex e Rachel.
Depois de ter lido os dois, resolvi assistir ao filme. Sei que nunca é bom o suficiente, mas só de ver o ator lindoooo que escolheram para fazer o Dex, já fiquei satisfeita. Kkkk
De qualquer forma, se for assistir, não espere que mostre os detalhes do livro. Sem falar que alteraram algumas coisinhas.
Aqui o trailler:

2 comentários:

Dani Cristina 31 de outubro de 2012 22:49  

Adorei este seu blog Kátia;logo com dois assuntos que tanto amo-viagem e livros.
ADOREI.
Beijos :)

Kátia Cris 4 de novembro de 2012 23:58  

Dani, que bom que gostou!
Seja sempre bem vinda!
beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Quem passa por aqui!

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital