"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Smash Literário - "2ª chance"

Para quem acompanha o blog, sabe do projeto de leitura que participo com as meninas do scrap.
Separamos alguns gêneros/temas e cada uma escolheu um livro para ler (no caso, eu escolhi séries, trilogias... rs).
Já não estou conseguindo manter o ritmo dos primeiros meses, que a média era de umas 75 páginas por dia. Estacionei nas 42.
Não consigo manter a média, porque tenho que dividir muito meu tempo com outras atividades, mas ainda chego lá. Estou praticamente na metade dos livros que planejei. Como chegamos ao meio do ano, acho que dará.
Mesmo assim os livros não param de chegar aqui ou no Kindle. Sempre que tem alguma promoção estou lá! :)
Desses, só o "1808", próximo tema do projeto, é meu. Os outros são presentes. Adoro distribuir o gosto pela leitura e dividi-lo com outras pessoas! rs
Voltei para a série dos Heróis do Olimpo, já que esse mês um dos gêneros é infanto-juvenil, e estou lendo "A Marca de Atena".
Como disse antes, pulei os temas desse mês, porque queria dar uma "espiada" na série "Clube das Mulheres contra o crime".
Acabei lendo os dois primeiros da série. O primeiro foi "1º a morrer" e li também "2ª chance".
O autor foi escolhendo títulos que determinassem a sequência dos livros. Não tem como se perder.

1º a morrer
2ª chance
3º grau
4 de julho
5º cavaleiro
6º alvo
7º céu
8ª confissão
9º julgamento

Sinopse de "2ª chance":
Uma menina de 11 anos é assassinada com um tiro de alta precisão quando um maníaco abre fogo contra uma igreja. Uma senhora idosa é encontrada enforcada no prédio onde mora. Em comum, as vítimas dos dois crimes - aparentemente sem relação - têm apenas o fato de serem negras. Designada para o caso, a tenente Lindsay Boxer, promovida a chefe do Departamento de Homicídios da polícia de São Francisco após solucionar um caso de grande repercussão, descobre que pode haver ainda mais por trás do que parece, inicialmente, ser uma onda de assassinatos motivados por racismo.
A investigação a levará à Universidade de Stanford, a uma das mais perigosas prisões de segurança máxima dos Estados Unidos, à cidade vizinha de Oakland, ao coração da polícia de São Francisco e a um acerto de contas com seu próprio passado familiar.
"2ª chance" é o segundo livro protagonizado pelo Clube das Mulheres contra o Crime, que reúne a tenente Boxer; a médica legista Claire Washburn; a assistente da promotoria Jill Bernhardt e a repórter policial Cindy Thomas. Juntas, as quatro buscam, investigam e analisam cada pista que possa levar ao autor dos assassinatos, enquanto conversam sobre suas carreiras e vidas amorosas, em encontros geralmente regados a margaritas. O sucesso das personagens, que fizeram sua estreia no livro "1º a morrer", fez com que suas histórias fossem transformadas na série de televisão Women's Murder Club.

Minha opinião:
O livro é envolvente, assim como o primeiro. À medida que vamos passeando pela vida particular das mulheres do clube, vamos analisando as pistas para descobrir o autor dos crimes junto com elas. Comecei a desconfiar até das pessoas mais próximas delas. rs
O final não é tãoooo surpreendente quanto o primeiro livro, mas é muito bom também.
Já quero ler o terceiro!

Agora vou voltar para meu livro.
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital