"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Serra Gaúcha #3 - Gramado

Assim que chegamos a Gramado percebemos que estávamos em um local muito bom, pois ficaríamos próximas a vários pontos que gostaríamos de visitar, como o Reino do Chocolate, que era ao lado do nosso hotel.
Pagamos pela visita, ao que eles chamam de fábrica, mas na verdade, só vemos uma moça colocar chocolate nas forminhas, como fazemos em casa, através de um vidro, e depois passamos por um "túnel" com a história do chocolate contada em um sistema de som. Encontramos algumas esculturas de chocolate pelo caminho.
Me diverti com a árvore do cacau que fala. Há um botão que diz para o visitante apertar. A Karine tinha que apertar... kkkkkkk.
Ao final do tour, chegamos ao café, onde as cadeiras são xícaras e logo em seguida saímos na loja. Lá podemos degustar alguns chocolates. O meu preferido foi o de menta, que é vendido em sachês como os chás.
O passeio que menos gostei foi ao Museu de Cera. Achei caro demais (pagamos R$90,00 por pessoa) e não vi graça no que encontramos lá dentro. Se soubesse não teria ido.
 
Também visitamos o Zoo de Gramado. O ingresso não é barato, como nada por lá. Pagamos R$50,00 a inteira. Com carteirinha de estudante nacional paga-se meia.
Lá só encontramos animais brasileiros. Vale mais para quem está com criança.
Pena que não consegui foto da onça negra. 
 
 
Meu passeio preferido foi ao Mini Mundo.
Ouvi uma mulher no café da manhã dizer que era passeio para crianças. Então sou criança, pois adorei!!!
Os cenários são todos muito perfeitos, com sons, até a fumacinha do fogo no telhado fizeram. Ah! Em uma das casinhas encontramos uma TV que funcionava do lado de dentro.


Fumaça e água de verdade. Fofo!
 
 
 
Depois conto sobre a visita à Cervejaria.
Volto em breve.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital