TRAÇAS E CIA: "Memórias de uma gueixa"
Sinopse:
"Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.
Minha opinião:
Confesso que acabo de ler o livro e ainda estou absorvendo tudo que li.
É um romance bastante interessante, que nos faz rir (apesar de não ser cômico), refletir sobre a vida e conhecer um pouco o que se passa na vida de uma gueixa. Também fala sobre a determinação, esperança e disciplina de uma pessoa para conseguir um sonho, pelo menos foi o que me chamou atenção.
Depois que é tirada de casa Sayuri se apega em um desejo para poder enfrentar todas as dificuldades, inclusive a Guerra. Quando menos espera o destino muda tudo em sua vida.
Gostei!! Agora posso ver o filme!
0 comentários:
Postar um comentário