"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Cusco - Aguas Calientes

Tirei o terceiro dia para ir de Cusco a Aguas Calientes. Nada de trilha!! Preferi guardar as pernas para andar em Machu Picchu. rss
Condicionamento "ZERO"!
Acha que só no Brasil tem fila?! rs

Comprei uns lanches e água, já que disseram que em Machu Picchu é cara.
O motorista do ônibus do tour do dia anterior passou o endereço de onde saem os carros para Ollantaytambo (Calle Pavitos, descendo a Av del Sol vire a direita ao chegar ao Qoricancha e segue reto. É uma das travessas.). Lá encontramos outras pessoas que também querem dividir o táxi (S./10 para cada um).
Fui com um olho na paisagem e outro na motorista, que fazia aquelas megas curvas como se tivesse pilotando na Fórmula 1. rsss
Bem que me disseram que os motoristas lá andam feito doidos naquelas curvas todas.
O lugar é belíssimo!!

Em Ollantaytambo fui direto para a estação.
O trem acompanha o rio Urubamba em uma paisagem maravilhosa.

Uma, das várias plantações de milho.

Chegando em Aguas Calientes, o hotel foi até mim novamente. rss
Na estação fica um monte de gente entregando cartões e convidando para conhecer o hotel.
Achei um que era o mesmo preço que estava pagando em Cusco, fui ver como era.
E não é que era melhor, mais novinho e bem ajeitadinho?!! Gostei bastante dele!
Nesse dia não fiz muitas coisas. Uma volta por Aguas Calientes (15 minutos se conhece praticamente tudo. rss), comprei meu ingresso para Machu Picchu (S./126) e descansei, afinal no dia seguinte acordaria 4h para tentar uma vaguinha para subir o Waynapicchu.
Ainda não tinha sentido a diferença de língua. Só percebi quando pedi um “garfo” e veio uma colher. kkkkk
No dia seguinte, perguntei na lanchonete o nome correto (“tenedor”). rsss
Mas sem problemas... comi tranqüila, com colher.
A expectativa de chegar em Machu Picchu torna banais esses pequenos detalhes. rs
Assim que der posto sobre Machu Picchu (já é próximo post, rs).
Estou perdendo pelo menos 3 horas do meu dia no trânsito de Belo Horizonte para Contagem. Como as pessoas aguentam isso todo dia, toda semana, o ano inteiro? Tem que estressar mesmo!!
Chego morta no hotel.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital