Coisas que só empresa aérea faz pela gente...
Você já tomou banho e quando abriu o armário para passar desodorante, cadê o desodorante?
Já foi cortar a unha e cadê o alicate?
Chegou em casa depois de uma viagem e teve a sensação que esqueceu algo?
Não tem um creme, shampoo, sutiã para usar em casa?
Pois bem, essas e muitos outros inconvenientes a empresa aérea Azul conseguiu para o meu fim de semana, quando perdeu minha bagagem na volta de Recife.
Isso aí, depois de 4 anos viajando praticamente todo fim de semana e sempre com medo de chegar sem a mala, a Azul realizou meu sonho pesadelo!
Toda vez que lembro que esqueci a lente da minha máquina na mala tenho vontade de chorar! :(
E sabe qual o motivo do sumiço? DESORGANIZAÇÃO!!
Viemos (isso mesmo, eu e mais uma galera) em um voo atrasado até Campinas. Ao chegarmos lá, nos colocaram em um ônibus e nos levaram direto para outro avião, nem fomos até a sala de embarque. Afinal, o outro voo estava atrasado por nossa causa. Então nos embarcaram, mas "não deu tempo" (palavras do atendente da empresa) de colocar as bagagens. É mole!?!?
Depois de passar o dia viajando, vamos nós para a esteira, naquela cena típica... todos loucos para que a sua mala apareça logo, porque falta pouco para descansar em casa ou no hotel, que era o caso do grupo que estava no mesmo voo.
Eis que... todas as malas são retiradas e uns dez "trouxas" ficam olhando para a esteira e NADA de mala!
Depois de mais ou menos uma hora esperando para preencher um formulário (porque nós não podemos preencher. Tem que ser a atendente da empresa...) somos avisados que "devido ao transtorno, a Azul pode nos pagar R$25,00 por dia que a mala estiver desaparecida.
Você não leu errado! Não esqueci de um zero! Não é R$250,00!
O que compramos com esse valor??
Uma calcinha? Não!
O meu tênis que está na mala? Sem chance!
Talvez um sabonete...
E no caso do pessoal, que reside em Recife, ofereceram um voucher de R$150,00 para utilizarem com passagem. Me pergunto: de que adianta uma passagem se estão em um lugar desconhecido sem uma roupa, remédios, material de trabalho?!??!
Mas quem se importa, né?! A Azul que não é!!!
Mesmo porque, sou obrigada a ler no rodapé do formulário que nos dão que: "este documento não envolve qualquer reconhecimento de responsabilidade".
Então de quem é a responsabilidade? Minha? É... talvez eu devesse ter descido do avião em Campinas e pedido um tempo para buscar minha bagagem e colocá-la no outro avião!
Será que era isso e esqueceram de me avisar?!?!? Afinal, quando viajamos de ônibus temos que retirar a bagagem e transferi-la para outro ônibus no caso de conexão... hummm! Talvez seja isso!
Me desculpe o desabafo, mas estou indignada demais com a falta de organização, descuido, desinteresse... que as empresas aéreas (nesse caso, a Azul) tem com os passageiros!
Alguém aí já passou por isso? Como resolveu a situação?
Bom, enquanto isso, vou lá no aeroporto descobrir se tem ao menos notícias das minhas coisas, porque (acredite se quiser) o guichê não tem telefone!
Bom fim de semana!
2 comentários:
L A M E N T Á V E L ..... sem comentário!!!
Aliás, eu iria para o jornal, TV, rádio, não é possível ficar por isso mesmo ... que absurdo!
Que isso? Um ABSURDO! Nunca aconteceu comigo, mas me deu aflição só de ler.
Postar um comentário