"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Comendo em Porto Alegre - RS

Ficamos em Porto Alegre somente dois dias. Na verdade, um e meio.
Quando voltamos da Serra Gaúcha tiramos esse tempinho para dar uma voltinha pela capital.
Nosso hotel até que não era ruim (Master Premium Grande Hotel - Rua Riachuelo) e fica bem perto de tudo... biblioteca municipal, museus, mercado municipal... não é um lugar para andar sozinha à noite, mas para compensar é colado a um Shoppingzinho. Então dá para comer sem ter que ir longe. Mas não se iluda, não tem uma praça de alimentação super. Só deu, porque ficamos duas noites.
Bom, chegamos de Gramado já no meio do dia e após deixarmos tudo no hotel fomos andando até o Mercado.
Achamos uns pratos feitos baratos e deliciosos. Sem falar que quase dá para alimentar duas pessoas.
Depois de comer, descobrimos que do lado de fora do mercado tem vários bares, lanchonetes e restaurantes, mas a fome foi tanta que passamos para dentro e nem vimos.
Entramos no Museu de Arte, onde havia uma exposição de fotografias lindas! Incrivelmente não há ingresso para entrar no museu.
Também passamos pela Casa do Mário Quintana, que é uma casa de cultura e fica cheio de artistas de todo tipo.
Queria ter visitado o Museu das Armas, mas não foi dessa vez.
No dia seguinte, fomos passear no Parcão e acabamos no Pampa Burger para almoçar. Pedi o menor sanduíche do cardápio (pelo menos era o que eu pensava). rs
Após descansar um pouco vendo o movimento no parque e fazer a digestão, já que o objetivo maior da visita era a La Basque), tomamos um Vulcano. Ufa!

Acabou que meu passeio pela cidade foi mais gastronômico.
Meu único arrependimento foi não poder ficar no domingo para comer o tal peixe na ilha dos pescadores.
Mas Porto Alegre ainda merece uma visita com calma.