"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Um pouquinho de Congonhas - MG

Sempre que vou viajar gosto de pesquisar um pouquinho sobre a cidade. É gostoso conhecer algo do lugar onde se está indo, principalmente quando é a primeira vez. Bom, eu acho!!
Então, não podia faltar o registro de algumas coisas que descobri sobre CONGONHAS - MG!
Congonhas é uma cidade que fica a 89Km de Belo Horizonte e possui aproximadamente 50.000 habitantes. A extração do minério de ferro e o turismo é a base de sua economia.
O nome da cidade adveio de uma planta abundante na região cujo nome é CONGÕI, que significa "o que sustenta".
Em Congonhas se encontram várias Igrejas Históricas, com Histórias e estórias muito interessantes, como a Igreja de N.S. do Rosário que tem dentro uma Santinha do pau oco, onde faziam o contrabando do ouro.
As Igrejas de N.S. da Soledade e N.S. da Ajuda que fica nos distritos tendo os estilos Barroco Mineiro, a Igreja Matriz de N.S. da Conceição onde se encontra obras do pai do Aleijadinho, e o primeiro trabalho do Aleijadinho em Pedra Sabão, e a Igreja do Bom Jesus de Matosinhos que se encontra o maior conjunto Barroco do mundo com sessenta e seis obras em madeira formando a via sacra, os doze profetas em Pedra Sabão e mais seis relicários dentro da igreja que também forma esculpidas pelo Aleijadinho e pintadas pelo Mestre Ataíde.
Todo o acervo - que inclui a igreja, os 12 profetas em pedra-sabão e as 66 imagens dos Passos da Paixão de Cristo - foi reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1985.
Localizado a 5,3 quilômetros do centro de Congonhas foi construído o Parque da Cachoeira, onde fica a Cachoeira de Santo Antônio e nascentes de água potável. Além de completa infra-estrutura de lazer, incluindo várias piscinas de água natural, quadras, campo gramado, área de camping, churrasqueiras, restaurante, lanchonete e sorveteria.
O rio Santo Antônio forma várias quedas, sendo que a principal tem aproximadamente 20 metros.
Bom, se der pra visitar atualizo o post com fotos!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital