"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Estudar... estudar... Ufa!!

Pensa que a vida de capacitador (a) é só viajar??? Nada!!!

Hoje passei o dia estudando. UFA! Cansei!!

Mas valeu a pena. Lembrei-me de algumas coisas que estavam meio esquecidas e aprendi outras que tinham passado sem perceber.

Estudei a Mesa Educacional My Kid e um pouco da E-blocks Math, uma das minhas paixões entre as ferramentas oferecidas pela Positivo Informática S/A.

"A Mesa Educacional My Kid prioriza a construção do conhecimento de forma multidisciplinar, por meio de situações lúdicas, criativas e desafiadoras de aprendizagem.Ela permite que se utilize ao máximo a interação tecnológica, para estimular e desenvolver os processos de leitura, interpretação e criação de textos, tanto individuais como coletivos, de forma atual e contextualizada.
As atividades propostas pelo software da Mesa abrangem temas relacionados à ciência, natureza, tecnologia, música, artes, entre outros. Por meio de atividades desafiadoras, videoclipes, músicas, sons, imagens, histórias, textos e um dicionário com mais de mil palavras, o software instiga as crianças a realizarem interpretações e a se tornarem leitoras e produtoras de textos.
O sistema da Mesa Educacional My Kid busca incentivar o trabalho em grupo, tido como instrumento a serviço da construção cooperada do saber, com distribuição de papéis entre os componentes, discussão de idéias, posições e negociação coletiva da solução.
A Mesa Educacional My Kid estimula ainda as crianças a utilizar enfaticamente a linguagem como meio de comunicação, expressão do pensamento, dos sentimentos e das suas vivências."
(Texto retirado do site http://www.positivoinformatica.com.br/site/ed_mesas.htm. Acesso dia 30/04/2008.)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital