"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Passeio por Congonhas, MG

A ideia para esse fim de semana era andar por Congonhas e fazer umas fotinhas.
Ontem, após trocar de quarto (detesto, mas dessa vez sai no lucro. Cama maior, controle da TV funciona, frigobar maior, lugar para colocar a mala sem usar a cadeira, e o melhor... o chuveiro funciona, agora vou levar só 20 minutos para lavar o cabelo, ao invés de meia hora, rsss.), fui andar.
Depois de almoçar, uma subidinha até a Basílica, como nos velhos tempos. rsss

O "Seu Colina" parece igualzinho. Alguém se lembra?? rsss
Mais um monte de escadas e estava na Romaria.

Lugar legal para sentar e passar um tempo ouvindo uma música ou lendo, mas esqueci o MP3 e o livro (ainda bem, senão teria voltado sem, por conta da chuva).
Bem que poderia ser época do Festival de Quitanda!!


Ainda falta um pouco de ladeira para chegar à igreja.
É nessa subida até a igreja que estão construindo o Memorial de Congonhas.


Os profetas me pareceram mais estragadinhos que da última vez que os vi.
Ouvi um guia explicando lá, que ainda é intenção fazer as réplicas para guardarem os originais no Memorial, inclusive já tiraram os moldes.
Vai saber quando e, se, vão fazer isso mesmo!!
Em 2008, quando estive aqui, já tinha essa história.

A área onde encontramos a Via Sacra agora foi cercada e só pode ser acessada durante o dia.

Olha a Matriz do outro lado (onde estou trabalhando!). rsss

Então uma super chuva veio chegando. Acho que até eles ficaram com medo... rss.

Estava descendo a ladeirinha das lojinhas quando caiu pra valer. Tive que ficar por um bom tempo esperando passar.

Ainda tive que me esconder novamente na outra rua.

Essas pedras já escorregam secas, imagina molhadas desse jeito!! Desci bemmm devagar... e o medo de cair?!! rss
Vi um cara caindo, mas fiquei sem graça de fotografar. rss


Acho que vou ter que usar os serviços da "Barbearia do Luiz" (aí abaixo), porque até voltar para casa meu cabelo estará na cintura. Afff!

Fiquei impressionada, porque tem gente que tem coragem de descer essa ladeira de carro. rssss
Bom, já que a chuva não deu trégua passei no varejão, comprei um monte de frutas e voltei.
Acho que aqui foi o lugar que mais comi frutas. Mais até que em casa. As frutas aqui estão muito boas.
Achei uma banca enorme cheia de lichia e comprei um saco, que não deu nem para o cheiro. rssss
Amanhã tentarei comprar mais. Vamos ver se estará aberto quando sair da escola, afinal acabou-se a mamata de trabalhar até às 18h. A partir de amanhã trabalho até às 20h.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital