"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Tiradentes MG, Festival de Cinema

Ontem foi difícil sair da cama às 6h30, mas nada que um banho para acordar não resolvesse.
De Congonhas para Tiradentes é preciso ir para São João Del Rei e a viagem é rápida, mais ou menos 1h45, porém gastamos 3h na ida por causa de um caminhão quebrado na rodovia. É mole?
Achei que chegaria em Tiradentes antes do almoço, mas 11h ainda estava em São João.
Me indicaram a empresa Presidente para ir até lá, comprei o ticket e só depois descobri que existe outra, Vale do Ouro.
Havia comprado para 12h, mas 11h35 apareceu da outra empresa e eu fui. rssss
A diferença é que o ônibus da Presidente vai pelo asfalto e da Vale do Ouro vai pela Estrada Real.
Bom, Tiradentes estava lotada, afinal é o Festival de Cinema. Até para fazer fotos estava difícil.
Montaram uma mega sala-tenda de cinema ao lado da rodoviária (para umas 600 pessoas) e um telão gigante na praça do centro, onde são projetados alguns filmes.

Só para provar que estava lá de verdade. rsss
Não participei de nenhuma programação por causa dos horários. Se entrasse para assistir ao filme das 16h perderia o ônibus de volta e vaga em hotel por lá esses dias é coisa rara. Quando existe é uma fortuna.
Se pretende visitar a cidade nessa época é melhor reservar com bastante antecedência.
Tenho que concordar... as cidades de Minas quando não tem subidas, tem mega descidas... e Tiradentes tem os dois. rs
Até a placa indica isso... rss

"Ponta do Morro". Um deles...

Acho que essa é a rua mais plana da cidade. rss

O sol estava muito forte e de tempos em tempos tinha que parar numa sombra para descansar. Mas diz, esse céu é lindo!!!

Só ficando nas "beiradinhas" mesmo!

Cheguei até a deitar numa sombra para ler e fugir do sol.
O que gosto em Tiradentes são os detalhes...

Doces caseiros e artesanato??!!
Se está em Minas, está no lugar certo, né?!!


Me pareceu que há mais restaurantes do que das outras vezes que estive por lá.
Ah, se o chocolate quente vendido na Chocolateria é maravilhoso no inverno, o chocolate gelado no verão continua perfeito!
O passeio foi ótimo, mas a primeira vez que estive lá ainda continua sendo a melhor!
Ah, faltou essa... é um ateliê!

Morta foi como cheguei em São João Del Rei às 17h30, onde dormi deitada nas cadeiras da rodoviária.
A ideia era aproveitar o tempo que teria até a saída do ônibus de volta para conhecer um pouquinho da cidade, mas... impossível. Sabe quando as pernas não obedecem mais??
Quando cheguei em Congonhas só estava o pó. Foi o tempo de tomar um banho e deitar.
E hoje... bom, hoje não queria sair da cama nem para comer. Acho que se conseguir pedir alguma coisa é o que farei.
Eita sedentarismo!!!! Hoje posso dizer que realmente nosso corpo tem muitos músculos, pois estou sentindo todos eles. kkkkkk

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Quem passa por aqui!

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital