"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

TRAÇAS E CIA: "Coração Ferido" e "Coração Apaixonado"

Vim falar de dois livros da autora Chelsea Cain da triologia sobre Archie e Gretchen Lowell, que não é nada do que pensamos inicialmente. Nada de um romance água com açúcar!

"Coração Ferido"

Sinopse:
O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.
Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda.
Quando outro criminoso começa a sequestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

"Coração Apaixonado"

Sinopse:
Em Coração Apaixonado, a autora traz de volta a perturbadora relação de Archie e Gretchen.
Quando uma jovem garota é encontrada morta em Forest Park, Portland, Archie imediatamente relembra da última vez que encontrou um corpo naquele lugar. Isso foi há mais de uma década e era então a primeira vítima de Beleza Mortal. A princípio, o novo assassinato nada tem a ver com Gretchen, que está presa. Mas a investigação começa a tomar novos rumos depois que a repórter Susan Ward descobre a identidade da jovem e a suposta ligação desse crime com importantes figuras do governo.
Outro imprevisto dá a real dimensão do caso que novamente está nas mãos de Archie: Gretchen Lowell finalmente escapou da prisão. A essa altura, o detetive já não consegue se concentrar em outra coisa além de sua obsessão por Gretchen, que ele não vê desde que se mudou de volta para a casa onde vivia com a esposa e os filhos. Seus esforços para reconstruir a vida familiar não são mais fortes do que as marcas deixadas pelos dez dias de tortura nas mãos da psicopata.
O detetive precisará de uma vez por todas encontrar um meio de eliminar a ameaça que a serial killer representa para a comunidade local, para a sua sanidade e de sua família. Mesmo que para isso seja preciso oferecer a si próprio em sacrifício, o que não seria uma má ideia se lhe permitisse saciar a paixão que sente.

Minha opinião:

A trilogia começa com o livro "Coração Ferido", quando Archie, um policial, volta ao trabalho depois de ser torturado por uma serial killer, pela qual é obcecado. Uma obsessão que passamos o livro todo tentando entender... e confesso que não consegui entender.
Vários assassinatos acontecem e a equipe Beleza Mortal é reativada. Passamos a história inteira tentando desvendar os crimes e a relação de Archie e Gretchen, a assassina presa, que teoricamente não tem nada a ver com os assassinatos investigados dessa vez.
É uma história envolvente e já terminamos o primeiro livro querendo saber o que acontece.
Em "Coração Apaixonado" algumas coisas são explicadas, principalmente sobre o relacionamento entre Archie e Gretchen, enquanto coisas inesperadas acontecem. Novos assassinatos... Histórias que se cruzam...
A história torna-se mais envolvente e, quando terminamos a leitura já queremos ler o próximo.
Se não conhece, e gosta desse tipo de livro, vale muito a pena ler!!

No entanto, não peguei o próximo, pois estava viajando e não o levei. Para não ficar sem livro nos aeroportos por onde passaria acabei comprando "Cinquenta tons de cinza". Não resisti!!
O livro é irresistível e não consigo parar de ler. Agora tenho um dilema pela frente: qual será o próximo a ler? O último da trilogia ou "Cinquenta tons mais escuros"? Afff! Dúvida cruel!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital