"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Serra Gaúcha #4 - Bento Gonçalves

Tiramos um dia da viagem à Gramado para visitar Bento Gonçalves e as famosas vinícolas da região. Após ler pela internet um pouco sobre o assunto antes de ir, fiquei na dúvida de qual conhecer, mas acabamos escolhendo a vinícola Valduga. 
A visitação é quase de hora em hora, começando às 9h30. Chegamos em cima da hora para a última da manhã (às 11h30). Ao pagar R$45,00 pelo "ingresso", você recebe uma taça de cristal, que será utilizada na degustação ao longo do passeio.

Enquanto aguardávamos conhecemos um pouquinho do espaço, que parece um castelo. Pena que as uvas estavam muito pequenininhas.
A visita demora aproximadamente 1h20. Nós experimentamos um vinho a menos do que está no site, mas não me importei, pois já estava meio tonta no final do passeio. rsss
Depois de sair da vinícola fomos atrás de almoço e aproveitamos para conhecer as construções do Caminho das Pedras, sendo que muitas delas abrigam restaurantes concorridíssimos. 
Esse foi o primeiro que chegamos, mas tinha uma fila muito grande para entrar. Então seguimos em frente.
Após passarmos na frente por várias construções, encontramos esse restaurante, que é um rodízio. Comemos até não aguentarmos mais. Para pior a Karine ainda pediu um vinho (que vem a garrafa). Já estava transbordando de vinho. rs
O lugar é lindo! Vale a pena ter mais tempo para explorá-lo melhor.
Gostaria de visitar uma vinícola menor para comparar, pois a Valduga já é bem grande, apesar de se denominarem familiar.
Em breve tem mais história.





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital