"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

TRAÇA E CIA - "Orgulho e Preconceito"

“As vezes, a última pessoa na face da terra que você deseja estar junto,
é a única pessoa que você não pode viver sem.”



Autora: Jane Austen

Sinopse:
ORGULHO E PRECONCEITO é a clássica história de amor e mal-entendidos que se desdobra numa Inglaterra preocupada com as classes sociais, perto do final do século 18. As cinco irmãs Bennet, Elizabeth (Lizzie), Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe com a fixação de encontrar maridos que lhes assegurem seus futuros. Mas Elizabeth, inteligente e irônica, se empenha em ter uma vida com uma perspectiva mais ampla, e é encorajada por seu devotado pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a habitar uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço.
Sendo freqüentado por seu círculo sofisticado de amigos de Londres e com a chegada de jovens oficiais à vila, pretendentes é o que não faltam às irmãs Bennet. A mais velha, Jane, tranqüila e muito bonita, parece inclinada a ganhar o coração do sr. Bingley; mas é quando Lizzie conhece o bonito e aparentemente esnobe sr. Darcy, que começa a batalha dos sexos. Seus encontros são freqüentes e espirituosos, e longe de serem encorajadores. Lizzie, apoiada por seu pai, decide recusar a proposta de casamento de um primo distante, para constrangimento do coitado do sr. Collins — e choque total de sua mãe.
Quando o bem-intencionado sr. Bingley volta para Londres repentinamente, deixando Jane inconsolável, Lizzie culpa o sr. Darcy por manipular tal separação. Porém, uma crise envolvendo a caçula Lydia acaba abrindo os olhos de Lizzie para a verdadeira natureza de seu relacionamento com o sr. Darcy. Todo esse turbilhão de emoções não deixa ninguém incólume, e inspira os Bennet e todos à sua volta a confirmarem o que é mais importante na vida: o amor.


Minha opinião:
Que eu não gosto de ler o livro depois de assistir ao filme, acho que todos já sabem, mas nesse caso eu nem sabia que existia o livro quando ganhei o filme.
O livro é ótimo!! Bem melhor que o filme (como sempre)! Confesso que em alguns momentos tive que parar, reler pra entender a linguagem que a autora usa, que é de muito tempo atrás.
Tempo em que as moças só poderiam ser apresentadas à sociedade depois que a irmã mais velha tivesse casado, que um casamento bem sucedido ou não poderia influenciar no casamento das outras irmãs, enfim...
Mas o enredo da história me fez até imaginar outro rosto para o sr. Darcy e ao final, me simpatizei muito mais com a personagem do livro que o ator do filme.
Acho que fui me apaixonando por ele junto com a Elizabeth e mais uma vez termino a leitura querendo saber o que mais acontece com eles.
Sabe quando o final deixa um gostinho de "quero saber como foi a vida deles felizes para sempre"?
Só pra matar a curiosidade, o trailer do filme...

Vou ali assistir e depois venho contar sobre o filme.

1 comentários:

Soraya 29 de julho de 2011 às 00:40  

Olááááá sumida
Sinto sua falta no meu blog.....
Quando puder vai lá me visitar??
Ficarei super feliz!!
Seu blog tá lindoooooooo demais!
Parabéns!
Continue assim!
Beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital