"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Guardado na memória (e no SCRAPBOOK) - Curitiba/PR

Hoje é dia de dicas de scrappers desse Brasilzão.
Semana passada Curitiba completou 319 anos. Então, nada mais justo do que homenagear (um pouco atrasadinho) essa cidade que eu adoro!
Como lá tem muitas talentosas que toparam o convite, esse post será maior e cheio de dicas de lugares maravilhosos.

Ana Luísa
 
Parques
 
A primeira, é com fotos do Jardim Botânico, super tradicional, e se não o mais importante, é um dos mais visitados cartões postais de Curitiba, e acho que dispensa apresentações.
E a segunda página, eu resolvi fazer de um lugar pouco conhecido para quem vem de fora, que é o bosque de Portugal, que é super pequeno, e fica escondido no Jardim Social, e um pouco fora das rotas de visitação, mas é um lugar bonito, gostoso e tranquilo, para quem quer fazer um exercício. E ele abriga também um grupo ecoteiro, que está trabalhando para conservar o bosque e o rio que passa por ali, além de ajudar na conservação do bosque propriamente.
Aqui tem algumas informações sobre o bosque:
Como você pode ver, eu priorizei espaços verdes da cidade, que ao meu ver são o que destacam a cidade. Temos 26 parques e bosques, e toda esta área verde, e vários programas de sustentabilidade implantados pela prefeitura, valeram a cidade o título de capital ecológica.
Poderia escrever muito sobre a cidade, mas o que vale mesmo é conhecer a cidade por si mesmo e descobrir todas as particularidades daqui, desde o sotaque do típico "leite quente", ao vocábulario singular (vina, sinaleiro, piá, gasosa, etc ...) até o clima que tem todas as estações do ano em um dia só.
Não sou curitibana de nascimento (foi um erro de cálculo... kkk ...), mas moro aqui desde sempre, e me considero um típica curitibana ... que já viajou bastante, mas ama de paixão esta cidade provinciana, e com todas as particularidades mencionadas!
Um dica para conhecer a cidade?
Pegue um ônibus da linha turismo, que passa pelos principais pontos turístico da cidade. Só torça para fazer um dia bonito!! ;)
E mais uma dica: se você gosta de frio, venha no inverno... a cidade congela, mas fica linda também... e claro, não esqueça de um casacão, luva gorro e cachecol !!! Agora se você não é chegado no frio... venha no verão, mas não esqueça o guarda chuva e as galochas !
 

Letícia Pereira

Largo da Ordem

O largo da ordem é um ótimo lugar para conhecer aqui em Curitiba. Ele está localizado no setor histórico da cidade, com várias edificações construídas nos séculos XVIII e XIX, que foram restauradas e hoje abrigam comércio, restaurantes, pubs e instituições culturais. No local há excelentes restaurantes e pubs, com várias opções de cozinha internacional, com destaque para a alemã e a polonesa e também se pode degustar os pratos da comida típica paranaense, como o barreado.
Encontra-se também igrejas históricas como a Igreja do Rosário e a Igreja da Ordem, que é mais antiga de Curitiba.
No largo também acontece, todos os domingos, a tradicional feira de artesanato, onde é possível encontrar uma infinidade de produtos que agradam a todos que a visitam.
 
Letícia Pereira - http://ideiasle.blogspot.com/
 

Pati Dias

Museu do Olho e Bosque do Papa

Os visitantes encantam-se com a limpeza e organização da nossa cidade. Temos também uma grande área verde. São parques e mais parques para conhecer e desfrutar.
Restaurantes deliciosos, uma Grande Feira de Artesanato, um Festival de Teatro... Curitiba tem muito a oferecer.
Eu recomendo um passeio pela região do Centro Cívico, passando pelo Palácio do Governo chegamos ao imponente Museu Oscar Niemeyer - ou simplesmente Museu do Olho. Além das importantes exposições de arte, o museu em si é uma obra que encanta. E todo o entorno do Museu é convidativo. Além de um delicioso Café na parte externa, o espaço conta com belos gramados perfeitos para momentos entre amigos ou uma gostosa leitura. Próximo ao estacionamento está uma área denominada ParCão, local em que cães e donos brincam e divertem-se.
Ainda nessa região, seguindo a vegetação, chegamos ao Bosque do Papa. Linda área verde com inspiração polonesa. São casinhas no estilo polonês, uma delas é uma capela e outra vende artesanato feito pela comunidade polonesa. É um dos meus bosques prediletos.
Realmente encantador!

Pati Dias - http://scrapbypatriciadias.blogspot.com.br/

Rô Philippsen
MON e Restaurante

Eu não nasci aqui, mas sou Curitibana de coração! Moro aqui há exatos 19 anos, formei família aqui, e aqui nasceu o meu filho. Então depois desse tempo todo, minhas raízes estão aqui mesmo, e tenho muito orgulho desse lugar!
Minhas dicas para Curitiba, ligam-se ao meu gosto pessoal.
Minha pequena família tem quase que um ritual aos domingos: almoçar num restaurante mexicano chamado Zapata (http://www.zapatamexicanbar.com.br/), este restaurante é meio rústico, e uma parte dele é ao ar livre, uma delícia mesmo! Depois de almoçarmos, nós vamos a pé ao Bosque do Papa, que fica a poucos metros do restaurante.
Eu já perdi a conta de quantas vezes nós fomos tirar fotos neste bosque. É um lugar de muito verde, tem um estradinha linda, e casinhas de madeira incríveis. Grande parte das fotos que uso no scrap são tiradas ali. Cada vez que vou ao Bosque do Papa, descubro um novo ângulo, um novo cantinho para fotografar.
Outro local que eu ADORO, é o MON - Museu Oscar Niemeyer.
O MON é uma obra de arte em si! Não é apenas um local de exposição de obras de arte, ele é mais que isso! Está sempre cheio de pessoas, é uma espécie de ponto de encontro. Além da belíssima arquitetura do museu, no interior você encontrará muitas informações sobre o seu idealizador, e sempre tem exposições bacanas.
Aos fundos do museu tem uma imensa área verde, onde as pessoas vão passear com seus cães, tem árvores com sombras, e todos convivem sem conflito.
O MON também conta com um charmoso café, onde dá para fazer uma pausa e bebericar uma deliciosa bebida!
Dá para ficar horas neste lugar.
Bem, estas são as minhas dicas, mas tem muito mais no meu blog!!

Rô Philippsen - http://scrapbyrophilippsen.blogspot.com.br/

Aqui estão as dicas. Espero que goste!
Viu que os bosques são unânimes, né?! Mas, realmente não tem como não mencioná-los. Dão todo o charme à Curitiba. Sem falar que é uma delícia passear por cada um deles.

5 comentários:

Ana Luisa 5 de abril de 2012 às 08:23  

Miga, seu post ficou show, e recheado de dica bacana !

Só faltou uma página sua do seu ponto de vista também ... ;)

E quem quiser conhecer a cidade ... chama a gente pra fazer um tour !!!

Bjs

Patrícia Dias 5 de abril de 2012 às 09:24  

Katia,

Adorei o blgo e o post ficou muito legal.
Amei as sugestões das queridas, Analu, Le e Ro.
Los lindos e super dicas!
E e Rô temos as mesmas preferências, rsrsrsr

bjs,

Leticia Pereira 5 de abril de 2012 às 12:17  

Kátia, amei sua homenagem!!!
Meninas seus Los arrasaram, e adorei as dicas.
bjs

Lolô Artesanato 5 de abril de 2012 às 13:53  

Gente que delicia de páginas e lugares
ameiiiii
bjs

Anônimo,  4 de fevereiro de 2014 às 23:14  

lindas postagens

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital