"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

SMASH LITERÁRIO: "Persuasão"

O terceiro livro lido esse ano foi "Persuasão" da Jane Austen.
Tive um pouco de dificuldade para engrenar na leitura por causa da linguagem usada na narração. Depois de ler 5 livros modernos, ler "... se reunido na Casa Grande a uma hora muito matutina..." me provocou muito um pouco de sono.
A história de um amor que sobreviveu ao tempo é interessante, mas "Orgulho e Preconceito" da mesma autora, despertou diferentes sentimentos durante a leitura. Esse, me pareceu mais monótono.
Por causa de interesses e da posição social da família, Anne foi separada se deu amor e algum tempo depois voltaram a se encontrar. No entanto, Frederick Wentworth volta, mas cortejando uma amiga de Anne. A única expectativa que o livro desperta é se eles vão ficar juntos ou se cada um vai se casar com um de seus pretendentes.
Mas achei que tantos detalhes da vida de quem está a volta deles faz com que percamos um pouco o foco. Eu pelo menos perdia...
O engraçado era que eu estava preparada para ler mais 50% do livro, pois o Kindle marcava quase metade. De repente o livro acaba! Esqueci que minha edição era a bilíngue. A outra metade é o livro em inglês. kkkk

2 comentários:

Elis 20 de janeiro de 2014 às 12:48  

Vixe, sendo assim, vou ler Orgulho e Preconceito! Rs... Bjo e obrigada pelas dicas!

Kátia Cris 20 de janeiro de 2014 às 13:51  

Elis, Orgulho e Preconceito é garantia de mais emoções durante a leitura e ao final vc estará apaixonada pelo Mr. Darcy! ;)
beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital