"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Leitura Mágica 2015 - "A Casa de Hades"

 
Uau! Blog abandonado há quatro meses. :(
Nada de viagens, só leituras e nem sobre isso vim registrar.
Vamos lá então! Tentar retomar o coitado!
Para começar: FELIZ 2015 a todos!
O ano acabou e com ele as metas de leituras mudaram.
Terminamos, ou melhor, as meninas terminaram o projeto Smash Literário. O meu está inacabado (como sempre!)


No primeiro dia de 2015 terminei de ler o último livro do ano passado, "A Casa de Hades" do Rick Riordan.
Como sabe, o autor fez outra série para dar continuidade à série Percy Jackson & os olimpianos e nela aparecem novos semideuses e um novo desafio.
Sinopse:
"A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os monstros enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los. A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la."

O livro não é ruim, mas acho que já estou cansando do assunto. Afinal, já foram 9 livros.
O mais interessante nesse livro é ir descobrindo as habilidades dos semideuses junto com eles, pois muitas vezes eles se questionam se realmente podem contribuir para o sucesso da missão. Além de irem descobrindo os segredos uns dos outros ao longo da viagem.
Claro que não deixarei de ler o último "O sangue do Olimpo", mas antes darei um pontapé inicial ao projeto desse ano, o Leitura Mágica, já que minha meta aumentou. rs
Ano passado, acompanhei minhas leituras pela ferramenta do Skoob e adorei!
Descobri que li muito no primeiro semestre, quando lia 75 páginas por dia, e acabei o ano bem lenta. Só 37 páginas. :(
Dos 52 livros que relacionei, li 40 e 2 que não estavam na lista.
Acho que foi bem positivo, já que li o dobro de livros de 2013.
Já organizei minha meta desse ano para ver como será.
Acabou que, mesmo não completando as leituras, minha lista aumentou ao invés de diminuir. Passou para 68 livros.
Sem contar que ainda tenho: 4 livros que são continuação de séries iniciadas anteriormente e que, de jeito nenhum, deixarei de concluir; e 12 livros da meta passada que não consegui ler.
kkkkkkkkkkk
Só rindo, né!?
Sei que não consigo, mas me divirto!
Se tiver interesse em participar da brincadeira também, veja as informações no blog do Scrap pelo Brasil. ;)
Vamos adorar ter mais gente no grupo.
Beijos


3 comentários:

Mônica Castro 3 de janeiro de 2015 10:58  

Katia
Nem contei quantos livros tem na minha lista !
Porque sempre aparece mais algum que a gente tem que ler, outros vão surgindo no caminho ...
Feliz 2015 ! Bjs

Lolô Artesanato 3 de janeiro de 2015 18:33  

Ahhh vai que consegue!
Pensamento positivo!!! e a tal capsula de guaraná
kkkk
Clarinha ama Riordan e já leu todos dele!
bjkas amore
Leila

Kátia Cris 5 de janeiro de 2015 16:25  

Leila, muita cápsula, amiga! Muita!

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital