"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Andanças! E bota andar nisso!!

Não comecei muito bem minhas andanças como mochileira, rss.
A ideia era economizar uma diária. Então eu iria no ônibus que chegasse de manhã em Sampa para poder andar e só ir para o hotel a tarde, quando a diária já estava valendo. Porém, nada se tem para fazer antes das 9h e eu cheguei às 6h (e alguma coisa).
Resolvi ir para o hotel e pagar meia diária.
Foi fácil saber como uma sardinha se sente na lata, entrando naquele metrô das 7h. Putz, acho que tinha dois corpos usando o mesmo espaço aquele dia!!! rsss.
Como tinha tempo, dormi um pouquinho, já que o frio no ônibus não favoreceu muito para isso.
Quando o celular despertou às 9h a preguiça veio junto, mas tive que esquecê-la e sair, senão não aproveitaria o tempo livre que tinha.
Para uma perdida completa como eu até que me virei bem sozinha trocando de metrô e achando os lugares (detalhe, que escolhi os mais fáceis, é claro!!) rs
Como na Pinacoteca há uma exposição de obras do Portinari, corri para lá.
Logo na entrada tem essa obra aí, que só dá para ver direito quando se está no 1º andar (de onde tirei essa foto).

Veja só do que é feita... são muitas dessas, mas muitas mesmo!!

Mas o que me interessava mesmo estava dentro dessa sala e não pode ser fotografado. rs
É muito legal ver obras que vi e trabalhei com as crianças (na época da escola, rs) ao vivo... umas que imaginava enormes são uma coisinha e outras, ao contrário, são bemmm maiores do que tinha em mente.
Mas Portinari é Portinari!! Gosto muito!!
Até tirei uma foto com uma tela da Tarsila, mas nem vou mostrar, porque a moça que tirou pra mim não se acertou muito com minha máquina. rsss
Já que em frente à Pinacoteca tem a Estação da Luz, resolvi aproveitar ainda mais o tempo ali.
Só depois de ouvir é que reparei o quanto ela tem um ar "estilo filme do Harry Potter". rss Apesar que a foto não mostra toda sua beleza.

E é bem nesse prédio que me diverti pra valer e até deu vontade de voltar a estudar Língua Portuguesa...
O Museu da Língua Portuguesa é muuuiiitooo legal!!!

Na verdade, futricando na net me deparei com essa exposição temporária: Menas! (isso mesmo, não está errado! rs)
Mas foi justamente o nome que me chamou a atenção e me deixou curiosa.
Estava mega cheio!! Tinha muita, mas muita gente mesmo. E eu, sozinha, fotografando e mexendo em tudo. rs
Logo na entrada a gente encontra esse monte de placas suspensas, cheias de palavras soltas... mas elas não são aleatórias...

Então, foi quando vi umas plaquinhas com uns buraquinhos... como não sou curiosa nem nada, resolvi dar uma bisbilhotada...

... e, SURPRESA!!!

Isso mesmo, quando olhar pelos buraquinhos as palavras se "encaixam" (digamos assim) e formam frases!

Seguindo, tem uma parede cheiaaaa de erros que costumamos cometer no dia-a-dia... e melhor, com a dica de como escrever ou falar corretamente!
Sabe que até me deu vontade de voltar para a sala de aula??? Mas foi uma vontade que passou rapidinho, quando vi algumas professoras com as turmas lá. kkkk
Essa fotografei especialmente para uma antiga professora de Português que me deu aula. (não sei porque, mas acho que essa frase poderia ir para essa parede. rss) Bati o olho e me lembrei dela...

Só não encontrei lá a expressão "NÃO SEI CADÊ!" rssss.
Bom, a janta foi na Liberdade! É diferente visitar um lugar quando não se sabe nada ou quando se conhece um pouquinho da história, né?
Semana passada assisti uma reportagem com a história da Liberdade... bem interessante!!
Queria ter ido no Museu da Imigração, mas ficou para a próxima...
Quando vi esse Bradesco "típico" me lembrei do Itaú de Mariana. rsss
Adorei!!!
Tá, a janta é uma história a parte!! Sem fotos!!! Ainda bem!!
Porque comer peixe com hashi não foi fácil. kkkkk
Mas o que merecia foto mesmo foi a pessoa que vos fala (ou melhor escreve) comendo com hashi e faca. rsss
Como teria o dia seguinte antes de ir embora, fui "estudar" mais um pouco... Parque da Independência!
O prédio é fantástico! Lindooo!
Quem vê nos livros didáticos ou na internet a tela (ou seria painel??) da independência não a imagina tão grandiosa. É enormeee!!
Pena que lá dentro não pode fotografar!
Mas, mais engraçado foi o guardinha vir encher porque estava fotografando a parte externa do prédio. Segundo ele, era porque minha máquina é profissional. rss
Mal sabe ele como saem essas fotos! rsss
Além disso, queria saber a finalidade da foto. Será que se ele souber que eu as publiquei no blog virá atrás de mim?? rssss.
Não poderia deixar de matar a vontade de comer o pastel e o bolinho de bacalhau do Mercado, né?! Deliciosos!
E como ainda faltava um tempo para o horário do meu ônibus e o Catavento era perto, fui lá bisbilhotar um pouquinho, porém é outro lugar que preciso ir com tempo para poder parar e mexer e brincar e aprender... também estava lotado de crianças e professores!
Lá não tirei muitas fotos, porque me entreti futricando no que deu. Então tem essa... rs
Lugar para dar aula em Sampa não falta! Mas se não tem aluno vai sozinho mesmo e com certeza se divertirá e aprenderá bastante!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital