"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

TRAÇAS E CIA: "Memórias de uma gueixa"

Sinopse:

"Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.

Minha opinião:

Confesso que acabo de ler o livro e ainda estou absorvendo tudo que li.
É um romance bastante interessante, que nos faz rir (apesar de não ser cômico), refletir sobre a vida e conhecer um pouco o que se passa na vida de uma gueixa. Também fala sobre a determinação, esperança e disciplina de uma pessoa para conseguir um sonho, pelo menos foi o que me chamou atenção.
Depois que é tirada de casa Sayuri se apega em um desejo para poder enfrentar todas as dificuldades, inclusive a Guerra. Quando menos espera o destino muda tudo em sua vida.
Gostei!! Agora posso ver o filme!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Quem passa por aqui!

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital