"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

TRAÇAS E CIA: "Desculpa se te chamo de amor" (... e umas besteiras!)

Queria ter passado aqui antes para registrar uns pensamentos, mas sinceramente não tive vontade de escrever... Bem, tive vontade mas faltou ânimo, essa é a verdade.

Besteira 1:
Conheço um defensor de um "teste psicotécnico" para professores... só poderia dar aula quem passasse no teste... tudo bem que muita gente que está nas escolas não estaria, provavelmente não teríamos como atender toda a demanda nas escolas... não sei se eu mesma teria passado, já que é fácil ver os erros dos outros, mas sei que também os cometo de monte.
Mas outro dia fiquei tão P da vida com um casal infeliz (pra não dizer outra coisa)... o cara jogando um monte de lixo pela janela do carro, um monte de papel... quando percebi, (adivinhe!!) a filha também estava fazendo o mesmo, jogando balões... Então, cheguei a conclusão que a demanda nas escolas seria menor e não teríamos tanta gente fazendo besteiras por aí se tivéssemos também um "teste psicotécnico" para ter filho... esse teste deveria avaliar as condições que os "futuros pais" tem de educar uma criança, de lhe passar valores, etc...

Besteira 2:
Retomei alguns projetos que fui deixando em segundo plano.
Estava meio parada no sentido de ter deixado de lado alguns sonhos, objetivos, desejos... pelo simples fato de ter me acomodado.
E estou redescobrindo a minha habilidade de fazer 1.000 coisas ao mesmo tempo e o quanto gosto disso... ler, conversar no msn e ouvir música... responder email, estudar e atualizar o blog... bem, essas são as coisas mais simples! rsss
Com isso me ocorre o quanto perdemos tempo dormindo. São 6h (antes dormia 8h, agora mal consigo dormir 6h, rs) que poderia estar fazendo um monte de coisas...

Mudando de assunto:
Como disse há algum tempo, topei uma brincadeira entre uma turma que conheci através do scrapbooking, mas que depois descobrimos outros hobbies em comum, e a leitura é um deles.
A brincadeira da qual me referi é, na verdade, um desafio: ler 10 livros esse ano.
Acho que estou em um ritmo bom... foram 5 livros em 2 meses...
Aqui está mais um...

Sinopse

Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

Minha opinião

Já leu um livro que tivesse vontade de chegar ao final logo, mas ao mesmo tempo não quer que a história acabe? Bem, me senti assim ao ler “Desculpe se te chamo de amor”.
Confesso que as emoções transbordaram... o livro nos faz sonhar com os momentos que Niki e Alex passam juntos, nos faz sentir raiva quando a ex dele volta, nos faz querer pular partes da história para saber o que vai acontecer, alguns trechos são frustrantes, outros bastante divertidos...
Na verdade Alex vive uma “confusão sentimental”... conhece a Niki no momento em que é deixado pela noiva, está entre o desejo que Elena volte e o medo de se envolver com uma adolescente 20 anos mais nova que ele e no meio disso tudo aprende o que é o amor.
Como sempre, fiquei com uma sensação de vazio quando terminei a leitura. Queria mais...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital