"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Intihuatana


A primeira vez que vi essa pedra foi numa foto dos "Lus" (Luciano e Lucas, rs) e confesso que não havia entendido porque as mãos nunca tocavam-na.
Bom, ela fica em Machu Picchu e é chamada de Intihuatana, “palavra quéchua que traduzida a grossos modos, nos dá uma idéia bem clara do que esta pedra representava para aquele povo. Inti provém de Sol, o Sol dos incas, enquanto que huatana descende da palavra huata, que significa amarrar, prender mediante cordas. Seria então a Intihuatana O LUGAR ONDE SE AMARRA O SOL? Por quê? A resposta é ao mesmo tempo simples e fascinante: todos sabem que nosso planeta possui um eixo de rotação inclinado em relação ao Sol aproximadamente 23 graus. Tal inclinação faz com que fenômenos interessantes ocorram na Terra. Grande parte desses fenômenos só foram entendidos e explicados mediante estudos e observações. Os incas, logicamente, entenderam muitos desses fenômenos, e por assim dizer, aproveitaram desse conhecimento para se perpetuarem. Tudo indica que as verdadeiras funções da pedra de Intihuatana estão ligadas diretamente ao estudo das estações do ano, suas ligações com o mundo celestial, com as melhores épocas para o plantio e para a colheita, bem como que com a construção da própria cidade de Machu Picchu.” (Histórias da Astronomia, acesso em 24/10/11)
Em setembro de 2000, durante a gravação de uma propaganda da cerveja Cusqueña, a pedra foi danificada por um braço de um guindaste que sustentava uma câmera.
De qualquer forma o lugar é mágico... e quero voltar logo!
Enquanto isso vou relembrando... como se fosse hoje...
A primeira visão é inexplicável... 






Quer saber?? Aquele lugar não tem explicação...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital