"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Férias forçadas!

Comecei o post ao contrário... Aff! Mas vai ficar... rs
Julho, foram umas férias forçadas!
Querer, eu não queria, mas...
Então começou a invenção de modas, né?!
Fiz muiiiito scrap!!! Acho que enjoei, isso sim...
Mas gostei dos resultados... mesmo porque foram páginas especiais... que guardarão pra sempre sentimentos e lembranças deliciosas! (Espero que tenha mais dessas pra poder guardar!)


Ainda tenho montes de fotos de Tiradentes pra colocar no álbum... na verdade, ainda acho que merecem um álbum só pra elas... afinal, "O destino passou por Tiradentes!" rss.

Pipoca... cinema... Harry Potter!!
Bom, os livros já li todos!! Estava só aguardando o lançamento do filme... que, como sempre, deixa bastante a desejar, mas eu adorooo mesmo assim. rsss

Então, lá fomos nós pro cinema... sem pipoca??!! Nem pensar!! Poderia ter pego uma grande... rss

Cinema é pra assistir ao filme ou comer?? A galera foi pra comer... olha só! E parece ser proporcional ao tamanho da pessoa. O Suflair da Karine é do gigante! Claro que demos uma passadinha nas Americanas antes... as bolsas sempre são enormes em dia de cinema... ainda bem que não revistam na entrada!! kkkkkk


Alguém sempre tem que estragar a foto!! kkkk
Né Léo????!!!

Semana passada aproveitei que não tinha muita coisa pra fazer e fui matar a saudade de dirigir... dirigir na rodovia... ah, e fazer algo que queria desde ano passado... passear e brincar de fotografar Brodowski (cidade onde nasceu Portinari) http://www.casadeportinari.com.br/principal.htm ...
Antes de chegar em Brodowski passei em Batatais pra pegar meu certificado da pós (detalhe: que terminei em 2002, rs.)
Junto veio uma carta da apreciação da monografia! Uhuuuuulll, tirei 10,0!! Outra dessa, acho que nunca mais... rss
E fui ver mais uma vez as obras do Portinari na Igreja Matriz do Bom Jesus da Cana Verde...
Sua construção foi iniciada em 1928 e concluída em 1953, e no seu interior podemos encontrar grande números de pintura de Portinari. Os vitrais da Igreja são de autoria de Conrado Sorgenicht Filho.

E esse eu consegui fotografar mais ou menos... rs
Já em Brodowski não consegui fotografar muita coisa, porque no museu não podia fotografar. Então tive que deixar para tirar a máquina no jardim...

Adoro macro e precisava aprender como fazer com essa máquina... Até que não ficou muito ruim!

Como a Tininha foi também e sua monografia é sobre Adélio Sarro (http://www.adeliosarro.com/home.php), ela sabia de um lugar que tinha algumas obras dele. Bem, ela sabia que em Brodowski tinha, mas onde... saimos perguntando...

Isso é um muro (abandonado e lindooo!) que tem em volta da rodoviária. Todo trabalhado por ele.

Tem também dois monumentos...


Voltamos já era noite! Por que antes tinhamos que comer um petit gateau delicioso. A intenção era tomar um cappuccino, mas...
Para completar resolvi aprender a pintar madeira. Sempre tive vontade, mas só agora criei coragem!
Dia do Amigo
Hoje, aliás ontem (porque a hora passou e eu nem vi!), foi dia do amigo. Li esse texto do Fernando Pessoa futricando na net.
Na verdade, serviu direitinho... mas não por ser de amigo... porque quero um pouquinho mais que isso...

Amigo Aprendiz

Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital