"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Maquiagem... curiosidades!

Já que não tem nada interessante pra fazer a ordem é... "futricar na net"...
Resultado?!!
Curiosidades sobre maquiagem...





Maquiagem inteligente
Base, rímel e batom: eles ajudam não só a embelezar, mas tratam a pele


Por Luana Martins • 04/08/2008


Que elas nos deixam muito mais bonitas, femininas e sensuais ninguém pode negar - os homens que o digam! E ainda disfarçam aquelas imperfeiçãozinhas que só nós conhecemos mas que são capazes de nos tirar o sono. Companheira fiel, a maquiagem caminha de mãos dadas com as mulheres desde a Antiguidade, mas no percurso, muita coisa mudou. Os cosméticos ganharam fórmulas avançadas e uma função adicional - tratar a pele. Já é possível encontrar bases com filtro solar, batons hidratantes, pó com ativos rejuvenescedores e sombras com efeito lifting. O mercado oferece milhares de opções de produtos que ajudam a esconder os sinais do tempo e, de quebra, deixam a pele lisa, macia e reluzente.

"No Brasil, em virtude do clima quente, as pessoas costumam ter a pele mais oleosa. Quanto mais produtos usamos, mais gordurosa ela fica. As maquiagens atuais oferecem a vantagem de, em um único produto, reunir compostos como hidratantes, filtro solar, complexos anti-idade", revela a dermatologista Kátia Castello Branco, membro titular da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. É o que podemos chamar de maquiagem inteligente.
É, mas nem sempre foi assim. Datam do Egito Antigo os primeiros registros de uso da maquiagem. Homens e mulheres pintavam os olhos com henna como uma forma de exaltação da beleza. A própria Cleópatra cobria a face com argila e maquiava os olhos com pó de khol. Os recursos eram os mais exóticos possíveis. No Japão, do século IX, as mulheres aplicavam uma forma de blush primitivo, à base de açafrão, para colorir as maçãs do rosto. Fora isso, graxa de botas já serviu como máscara de cílios, o carvão foi usado como sombra de pálpebras, e pétalas de rosa embebidas em álcool produziam um blush líquido. O.K. Nada atrativo! Somente no século XX, com o avanço da indústria química, os cosméticos se modernizaram e popularizaram. Na virada do milênio, surgiram novas fórmulas baseadas em tecnologia de ponta.

Alta tecnologia
E por falar em inovação, você já ouviu falar em nanotecnologia? É o ramo da ciência capaz de produzir micropartículas - um nanômetro corresponde a um milionésimo de milímetro - que são extremamente eficientes no transporte de nutrientes para camadas mais profundas da pele. E o melhor: nenhum destes produtos possui contra-indicações. "Esses ativos de tratamento podem ser usados por todas as mulheres. Quando uma maquiagem leva a uma reação alérgica ou irritação, a causa está em seus pigmentos e não nas substâncias ativas", esclarece Giselle.

Fonte: http://msn.bolsademulher.com/beleza/materia/maquiagem_inteligente/42762/1 (acesso em 05/07/09).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital