"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Mochileira, eu???

Muita gente diz que não tenho cara de mochileira.
Eu mesma acho que não às vezes, mas resolvi que vou tentar. rs
E descobri que não é tão simples assim, são muito detalhezinhos.
De qualquer forma, cá estou eu lendo de tudo um pouco para conseguir ao menos montar um roteiro, ou melhor, escolher para onde ir. kkkkkk
Já estou me divertindo!!
Encontrei uma "definição" de mochileiro que mostra que tenho uma ínfima chance como tal, viu tia Maria??! rss



"Uma descrição "enciclopédica" do que venha a ser um mochileiro, seria algo parecido com isso:

Mochileiro
É um viajante independente. Ou seja, aquele que organiza e faz suas viagens por conta própria, sem depender de operadoras ou agentes de viagem. Para isso ele pesquisa muito para reunir informações sobre o destino que deseja conhecer. Tudo é planejado com muito tempo de antecedência. Isso faz com que ele diminua os riscos da viagem, reduzindo a possibilidade de cair em alguma roubada. Tornar a viagem o mais econômica possível é uma constante. A idéia é subtrair tudo que é supérfluo e achar as formas mais baratas de chegar e se locomover pelo destino, isso inclui desde promoções de passagens aéreas na internet , passando pela utilização de transporte público até a carona. Na hora de se hospedar muitos preferem os hostels ou albergues, que além de serem mais baratos, também são pontos de encontro de viajantes de todos os cantos do mundo. Pousadas, hotéis econômicos e campings são outros meios utilizados. A grana economizada é utilizada pra fazer a viagem durar mais ou é gasta com diversão. Mochileiros gostam de destinos pouco explorados pelo turismo convencional e principalmente os que são inóspitos e selvagens. Gostam de compreender os locais por onde passam e vão sempre além dos cartões postais
."
Fonte: Mochileiros.com

Estou entre Argentina/Chile e Peru.
Na verdade queria os três! rs
Peru, não sei se vou em julho, que é seco e estará lotado de gente, ou janeiro que é chuvoso e é mais tranquilo...
Já tenho umas ideias em mente, agora é pesquisar e definir tudo!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital