"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Guardado na memória (e no SCRAPBOOK) - Porto Alegre/RS

Olha eu aqui, super atrasada com o post de dicas do Guardado na memória!
Dessa vez as dicas são de scrappers de Porto Alegre, afinal o aniversário da cidade foi no começo dessa semana, mas nunca é tarde para visitar e conhecer, né?!

Fotos da Tininha
Chalé da Praça XV.

Um lugar de Porto Alegre que eu gosto de sugerir para quem vem aqui pela primeira vez é um café/chopp/suco no Chalé da Praça XV.
Ele fica no centro histórico da cidade, em frente ao Mercado Público e à Prefeitura Municipal.
Sugiro este como a primeira parada do passeio para que as pessoas comecem a se ambientar com a cidade, possam observar o movimento do centro de um lugar seguro e agradável, para depois começar a intergrarem-se à cidade, visitando o Mercado Público, as praças, etc.
Além dos pontos turísticos já mencionados, o passeio pode continuar pelo Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS), a Praça da Alfândega, a Casa de Cultura Mário Quintana... todos prontos próximos ao chalé.!
Recomendo!

Outras recomendações:
- Museu Ibere Camargo
- Usina do Gasometro
- Parque Farroupilha (Redenção) - de preferencia domingo pela manhã para visitar o brique
 
 
Tania Martyns
Porto Alegre.
 
Porto Alegre completou 240 anos nesta segunda-feira dia 26 de março. Ela é o berço de escritores como Moacyr Scliar, Érico Veríssimo ,Mário Quintana e Luís Fernando Veríssimo.
Porto Alegre tem seus maravilhosos e conhecidos pontos turísticos que são a Catedral Metropolitana, Cais do Porto, Monumento do Laçador, Praça da Matriz, Mercado Público Central, Casa de Cultura Mário Quintana, Usina do Gasômetro, Parque Maurício Sirotsky Sobrinho - Harmonia, Jardim Botânico, Anfiteatro Pôr do Sol, Pôr do Sol do Guaíba, Parque Farroupilha - Redenção e o Parque Moinhos de Vento.
Além de seus pontos turísticos, Porto Alegre tem lugares charmosos, aconchegantes e interessantes de conhecer, onde você vai encontrar beleza, diversão e cultura, entre eles estão o Chalé da Praça XV, a Fundação Iberê Camargo, as microcervejarias, os restaurantes centenários do Mercado Público, a rua mais bonita do mundo (o “título “ foi conferido por blogs internacionais ), city tour no ônibus da Linha Turismo, passeio pelo Guaíba no barco Cisne Branco, Praia de Ipanema, Museu de Ciências e Tecnologia da Puc e o Santander Cultural.
Porto Alegre é uma cidade muito aconchegante, tem as tão propaladas “quatro estações bem definidas” e sempre recebe com muito carinho seus visitantes.
Venha conhecer Porto Alegre, tomar um chimarrão quentinho e comer um delicioso churrasco.
 
Parece que o Chalé da Praça XV é unânime. Já anotei para quando passar por lá.
Até a próxima e muito obrigada à Tininha e à Tania.

4 comentários:

Tania Martyns 29 de março de 2012 às 20:50  

Kátia ,
obrigado pelo convite ,adorei participar deste post !
Vamos ficar aguardando a tua visita aqui em Porto Alegre .
Um grande beijo !
Tania

Unknown 30 de março de 2012 às 18:42  

Muito legal, também já anotei as dicas.

bjs

Cristina Tronco 18 de abril de 2012 às 20:10  

querida! a correria é tanta que só consegui ver o post hoje! obrigada pelo convite e pelo carinho, conosco e com nossa cidade! beijaoo

Elaine Maffessoni Machado 25 de abril de 2012 às 19:43  

Katia, eu estava super curiosa pra saber onde era a foto do café... Vi no blog da Tania e ela não postou o nome... agora vi que é o Chalé. Mês que vem estarei em P.Alegre, e esse é um lugar que não conheço e vou da próxima vez, sem dúvida. Beijos, o blog está cada dia mais interessante e cheio de utilidades pra quem viaja como nós!

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital