"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Mulheres na estrada

Hoje é nosso dia (deveriam ser todos os dias, mas tudo bem!)! rs
Então resolvi fazer um post para mulheres viajantes.
Quando fui para o Peru fiquei observando a mulherada mochileira.
Olha vou dizer... encontrei umas largadonas, principalmente as européias! Tudo bem, é o jeito delas... eu sei, eu sei! Mas percebi também que mochileira brasileira é mais vaidosinha.
Pelo menos um gloss nós passamos... rsss
Por isso, resolvi escrever um post sobre uma necessaire de mochileira, ou só viajante mesmo.

Sei que não sou o melhor exemplo do que levar numa mala (as minhas são sempre enormes), mas vou mostrar o que eu acho que é o básico para nós mulheres, ok?!

Protetor solar (esse não deixo pra trás de jeito nenhum!) - Se preferir tem até protetor solar que é base, ou base com protetor solar. Assim, economiza em um pote na sua necessaire.
Lixa de unha (só cuide, pois essa de metal não passa no detector de metais. Dê preferência às descartáveis.)
Escova de dentes e creme dental (acho que esses não precisa mencionar, né?! Geralmente ficamos muito tempo nos aeroportos ou rodoviárias e eles são sempre úteis. rs)
Lenços de limpeza (gosto mesmo do meu mousse de limpeza para o rosto, mas esse geralmente vai na mala. Então, levo na bolsa os lencinhos caso precise, em uma "emergência".)

Lápis batom e gloss. Além de dar uma corzinha aos lábios, também hidrata (dependendo do clima é importante.)
Perfume roll on, o achado pra mim! É pequeno, não ocupa muito espaço e não corre o risco de derramar na bolsa.
Blush (não vivo sem!! Depois que a Mary me apresentou esse, então... Sabe, não sou tão habilidosa quanto algumas amigas que nem precisam do espelho!! rs)
Rímel e lápis para olhos. Esses dois dão um up se aparecer uma baladinha durante a viagem.

Isso é o que vai comigo, na bolsa. Clarooo, que na mala ainda levo hidratante para o corpo, meu creme para o rosto, um esmalte clarinho, minha água termal e outras coisinhas. (Não disse que eu não era nada econômica na mala?! Principalmente se for em relação aos cosméticos. rs)
E você, o que acrescentaria ou tiraria dessa necessaire? Tem alguma dica para facilitar a vida da mulheres aventureiras e viajantes que passam por aqui?
Queremos saber sua opinião! Afinal, sempre temos algo a ensinar e a aprender. Ainda mais se for relacionado à beleza... rs.
Feliz Dia da Mulher!!

7 comentários:

Maryana Schenfelder Schneider 8 de março de 2012 às 14:27  

Adoreiii, necessaire é td, lembro qndo eu perdi a minha em um táxi na grande São Paulo, chorei horrores, pois não era apenas uma necessaire era td que tinha dentro... perfume, gloss, blush, pó, corretivo tdddd.... Foi uma experiência horrível. Sorte que consegui recuperar. Bom, oq eu acho que falta aí na sua necessaire é acetonaaaaa e algodãooo... isso eu sempre me esqueço de levar e sempre precisooo.. rs Beijinhos Kátia... aaaaa o blush com a esponjinha é mto bom... Uma grande invenção.. rs

Tati 8 de março de 2012 às 14:33  

Caramba!!! Eu levo tudo isso, mas na bagagem debaixo... Quer dizer, quase tudo, não uso blush....
Meninas, tem coisa melhor de levar do que acetona! São uns lencinhos umedecidos com removedor de esmalte da Oceane, tiram muito bem até esmalte escuro e não vaza, vai a bagagem de mão sem problema, tem com vários cheiros e acha fácil em qquer farmácia. Tenho sempre na bolsa!

Kátia Cris 8 de março de 2012 às 14:43  

Mary, eu levo a acetona na bagagem que despacho! As coisas que não uso tanto, vão embaixo. Essas são as que "posso" precisar durante a viagem. kkkkk
Acho que teria um treco tbm se perdesse a minha.
Obrigada pela visitinha.
beijos

Kátia Cris 8 de março de 2012 às 14:45  

Tati, amei sua dica! Com certeza vou procurar!
A acetona, além do inconveniente de derramar, ainda evapora, né!? rs
Beijos

Luciana de Oliveira 8 de março de 2012 às 19:17  

Nunca se tira nada, eu acrescentaria um perfume, sempre valoriza e deixa um traço da nossa personalidade.

Kátia Cris 8 de março de 2012 às 19:31  

Lu, aquele ali ao lado do gloss é um perfume (o que eu já usava) roll on! Menina, foi um achado ele nesse formato! Carrego pra todo lado!
Mas se quero outro, coloco na mala pra despachar.
beijos

Luciana Almeida 22 de março de 2012 às 18:53  

Eu sempre carrego estes itens Kátia! Não adianta... mulheres neste sentido são sempre iguais! E onde achou o perfume roll on?? Adorei isso!

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital