"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

(Itacaré - BA) Quatro praias

Depois de um dia exercitando os braços, tivemos o dia de exercitar as pernas com trilhas e caminhadas. Apesar de que é uma caminhada bem tranquila. Imaginei que iríamos andar bastante, mas nada...
O passeio chama-se quatro praias, pois visitamos quatro praias diferentes.
A van nos leva até uma entrada da mata na BA-001, sentido Ilhéus, onde começa a trilha na Mata Atlântica... alguns minutos e estamos na Praia da Engenhoca.


Pelo menos se nos perdermos tem comida, olha só! rss


Nessa praia tem um riozinho que deságua no mar.

Vai um coco aí?
Lá, se você pede uma água de coco o rapaz traz uma fresquinha. kkkk




Foi nesse passeio que aumentamos nossa "família"... o Rafael se juntou a nós. rs
Uma hora e meia e voltamos para a trilha até a Praia Havaizinho. Nessa não paramos para banho de mar.
As fotos não ficaram grandes coisas e não fazem jus à beleza dela. :(







A próxima é a Praia da Camboa.
Só de passagem para fotos, passar o protetor solar novamente... não ficamos muito tempo.




Rafa (novo integrante da "família de Natal")


Mas deu tempo do Fuá (guia) quebrar um coco e dividir com a galera.
(Não disse que coco só se for fresco?? kkkk)

Guia quebrando o coco, rss
Se for fazer esse passeio, quando eles disserem "não olhem para cima", não olhe!! rss
Continuando a trilha para a última praia tem uma mega subida. Hajam pernas!
Mas no final de uma subida tem sempre uma descida e, aqui, ao terminar a descida tem uma vista maravilhosa da Praia de Itacarezinho.



Das quatro, essa é a praia com maior infraestrutura, que se resume a uma barraca-restaurante (pelo menos só vi uma). Por isso, não vá imaginando que terá muitas opções, porque não terá.
E justamente por esse motivo, encontramos espreguiçadeiras por R$80,00 (consumação). rss
O pessoal que foi antes nos disse que era tudo muito caro. Achei o preço que já havíamos visto em outros lugares (o que não significa que seja barato, tá?!).



Itacaré é cheia de pequenas praias. Se tem intenção de andar sem olhar para trás, como eu costumo fazer, esqueça! A não ser em Itacarezinho, que é uma das maiores, se não for a maior, com 3,5 km de extensão.
De lá voltamos, mas não paramos. Fomos para a Praia da Concha, onde comemos e descansamos para esperar o pôr do sol na Ponta do Xaréu, mas as fotos desse, mostro no outro post, porque esse já está enorme.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Quem passa por aqui!

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital