"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

TRAÇAS E CIA - Melancia

Todos sabem que nesse blog, além das histórias vividas por aí, das conversas, também escrevo de vez em quando sobre os livros que leio.
Tudo começou quando resolvi participar do projeto Traças e Cia, em 2010, e não parei mais.
As meninas, que integram o grupo e o fórum, me apresentaram ao Skoob (site sobre livros) e recentemente descobri um sistema de trocas de livros lá.
Apesar do receio de receber livros mal cuidados, arrisquei e pedi "O noivo da minha melhor amiga".
Fiquei bastante feliz e aliviada quando o livro chegou novinho. rs
Junto com ele chegaram os dois "Pobre não tem sorte" que havia comprado. Então, vou ler esses primeiro e logo venho contar como são.
Enquanto isso, estava lendo "Melancia".

Sinopse:

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...




Minha opinião:

Primeiramente, veja como estou atrasada. No fórum Traças e Cia, a indicação desse livro foi postada em 2009, sendo que ele chegou ao Brasil em 2003, e só agora consegui ler, mas isso já não é novidade, não é mesmo?
Melancia é o primeiro livro de Marian Keyes publicado aqui no Brasil.
Confesso que essa foi a segunda tentativa de lê-lo.
Já pegou algo para ler e não conseguiu porque não era o momento certo? Não estava com "espírito" para aquele tipo de leitura?
Foi isso que me aconteceu na primeira tentativa. Desisti no primeiro capítulo, que não foi tão fácil de ler dessa vez de novo.
Acho que por Claire estar deprimida por ter sido abandonada e não está tão espirituosa no começo, até que começa a melhorar e esquecer o marido.
E é justamente aí que fiquei furiosa... Quando tudo estava melhorando, que ela já estava ao menos se animando, quem aparece?
Isso mesmo, o ex, que para piorar consegue convencê-la de que a culpa de ter sido trocada por outra era dela.
Já aconteceu de ler um livro olhando quantas páginas faltam para o final, porque tem a sensação de que o final que você espera não vai caber nas poucas que ainda restam? E é essa sensação que me impele a não parar de ler.
Foi assim que me senti em relação à Melancia. rss
Recomendo o livro, mas esteja preparado para se decepcionar um pouco com o rumo que as coisas tomam às vezes.
Lendo sobre a autora, me pareceu que a Claire é um pouco inspirada em suas vivências: irlandesa, morou em Londres, trabalhou como garçonete e em escritórios, alcoólatra... apesar de que Claire não era alcoólatra, apenas tinha uma propensão a gostar de bebidas. rss
Agora vou atrás de outros dessa autora, que já ouvi dizer que são ótimos.


Veja a lista dos publicados, com seus títulos originais e ano de publicação aqui:

  • Melancia (Watermelon) (2003)
  • Férias! (Rachel's Holiday) (2004)
  • Sushi (Sushi for Beginners) (2004)
  • Casório?! (Lucy Sullivan is Getting Married) (2005)
  • É Agora... ou Nunca (Last Chance Saloon) (2006)
  • Los Angeles (Angels) (2007)
  • Um Best Seller pra Chamar de Meu (The Other Side of the Story) (2008)
  • Tem Alguém Aí? (Anybody Out There?) (2009)
  • Cheio de Charme (This Charming Man) (2010)
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu (The Brightest Star in the Sky) (2011)


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Quem passa por aqui!

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital