"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

(Itacaré - BA)

Quem sempre lê esse blog sabe que sou mestre em encrencas quando o assunto é tempo e horários.
Dessa vez não foi muito diferente... (ou pelo menos pensei que não seria).
Como nosso pacote de férias estava incluso passagens saindo de São Paulo (saindo daqui o preço praticamente dobraria), comprei passagens de ônibus com saída de Uberaba às 23h50, mas não sabia que era "carro em trânsito", ou seja, sujeito a atrasos. Sabendo que a Lei de Murphy sempre prevalece, até tentamos trocar, mas já não dava, afinal era véspera de Natal.
Fomos morrendo de medo de atrasar, de pegar trânsito... Além disso, contávamos que tinha um ônibus que saía do Tietê para Congonhas.
Que nada! Não tem.
Então, lá vamos nós de metrô. (ufaaa! Nessas horas adoro minha mochila!)
Chegamos com tempo de sobra. Ainda bem!
Bahia é Bahia, né?! Quando abrem as portas do avião até a cor da nossa pele muda, já que começamos a cozinhar (no bom sentido!). A vontade é tirar calça, tênis e todo tipo de excesso de roupas. rss
Bom, se vai para Itacaré com certeza seu voo será para Ilhéus, onde fica o aeroporto mais próximo. De lá tem ônibus praticamente de hora em hora e a viação responsável é a Viação Rota (73 - 3251 2181).
Não precisamos disso, pois tínhamos o traslado.
Confesso que não vi muita coisa do caminho, já que dormi boa parte dele. rs
Quando compramos o pacote havíamos escolhido uma pousada, mas estava em reforma quando chegamos. Então, nos colocaram na Raisis (em frente a Praia da Coroa). Não posso dizer se foi uma boa troca em relação às acomodações, mas a localização da que ficamos era melhor, mais fácil de ir para o centro ou para a praia.
Mais ou menos às 16h lá vamos nós procurar almoço e nos indicaram um restaurante na Praia da Concha: Luzitânia.



Depois de andar esse trechinho e comer um pouco de terra como entrada, chegamos à barraca , onde comemos um peixe maravilhoso.
Dá água na boca só de lembrar!


Essa é a Praia da Concha.
Vou dizer que durante a semana toda só tive essa visão dessa praia, porque chegávamos e nos instalávamos na mesma barraca, já que o atendimento era ótimo. Então só vi essa direção. rs


É bem pertinho da Praia da Coroa, onde ficamos hospedadas (abaixo).
Não vi ninguém entrando na água nessa praia. Suspeito que seja por causa da sujeira deixada pelos inúmeros barcos que ficam por lá.


Mas é grande o número de pessoas jogando futebol, vôlei ou qualquer outra coisa.


Nesse dia não fizemos mais nada, a não ser procurar e contratar os passeios para a semana.
Levei alguns nomes de agências de turismo, mas acabamos fechando com a CVC mesmo.
Eco Trip (73) 9968 6859 / (73) 9955 7385 ou (73) 3251 2191
Ativa Rafting (73) 3257-2083 (itacare@ativarafting.com.br)
Se o grupo é maior dá para negociar preços melhores.
Como nós conhecemos o Hugo e a Dani, com quem dividimos a mesa na hora do almoço, combinamos de fechar juntos.



Fechamos os seguintes passeios (preços abaixo sem desconto):
Morro de São Paulo - R$150,00
Península de Maraú - R$85,00
Rafting - R$75,00

Algumas informações úteis:
Em Itacaré só há agências do Banco do Brasil e Bradesco. Se tiver conta em outro banco terá que usar o Caixa 24 horas ou lotérias para a Caixa Econômica.
Ah, as agências funcionam de 8h às 13h.
Não conte muito com o cartão, pois a maioria dos estabelecimentos só aceitam dinheiro ou cheque. Apesar que encontrei um ambulante que aceitava cartão. kkkkkk
A Rua da Pituba é onde praticamente tudo acontece (barzinhos, restaurantes, lojinhas, baladinhas, etc), mas no primeiro dia nem fomos lá.
O legal é que a maioria do comércio abre a partir das 16h e funciona à noite.
Logo venho contar sobre o primeiro passeio: Morro de São Paulo.

2 comentários:

Pretinha Avlis 26 de julho de 2012 21:17  

Oi amei seu post,tbm fui a itacaré e me apaixonei pela cidade claro que meu grande amor encontrei lá e lá ele eesta,espero ir nesse fim de ano pra lá..já ouviu falr da pousada cariocaré é onde fico.muito lindo lá bjs

Kátia Cris 27 de julho de 2012 10:19  

Pretinha, Itacaré é tudibom, né?! Amei aquele lugar! Sem falar nas pessoas que conheci por lá.
Não cheguei conhecer essa Pousada, mas vou anotar para a próxima, pois claro que pretendo voltar.
Obrigada pela visita.
beijos

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital