"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

Itacaré - BA

Fiquei espantada com a quantidade de pessoas que não sabiam sobre Itacaré, uma cidadezinha na Bahia que fica à 65km de Ilhéus. Sempre achei que fosse um lugar conhecido...
Para ilustrar o post até ia pegar uma foto na net, mas lembrei dessa linda, tirada pela Nilda. Então tomei a liberdade de emprestá-la para que tivesse certeza de que é um lugar lindo, e não só nas fotos dos catálogos turísticos.


"O significado da palavra Itacaré ainda causa dúvidas. Para alguns, quer dizer “Pedra Redonda”, enquanto outros acham que é “Pedra Bonita”. De acordo com uma pesquisa junto à Biblioteca Central da Universidade Federal da Bahia, a palavra Itacaré é formada por: “itacá” (rio ruidoso) e “ré” (diferente). Assim, Itacaré significaria “rio de ruído diferente”." (Fonte: Prefeitura de Itacaré, acesso em 05/11/2011)
Um dos eventos que fizeram Itacaré um lugar especial e com alto grau de preservação foi a cultura agrícola predominante do cacau, que precisa da sombra da Mata Atlântica para ser plantado, ao contrário da cana-de-açúcar e do café, em que seria necessário devastar toda a mata.
Em Itacaré você pode escolher a praia ou o rio, ou ainda o encontro dos dois, pois o Rio das Contas deságua no mar.
Dizem que é um lugar muito tranquilo, onde se pode praticar surf (não é o meu caso mesmoooo, rs), esportes radicais ou simplesmente curtir a praia.
E por falar em praia... as praias localizadas na cidade possuem infra-estrutura turística, enquanto outras são mais afastadas e com acesso somente por trilhas.
O pôr-do-sol pode ser apreciado da Ponta do Xaréu (confesso que não sei bem o que é isso ainda, rs), de onde ainda se tem a vista o encontro do rio e do mar, da orla da cidade, enfim... só vendo para saber se vale a pena mesmo.
Clique aqui para ver dicas da CVC para diversão em Itacaré.
E é por isso que meu próximo destino é "Itacaré"!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital