"... Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca..."

Pessoal, clique em READ MORE para ler os posts completos,ok?

THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN Part 1

Como a estreia do filme "Amanhecer" estava próximo, resolvi reler a série toda.
No início, a ideia era ler somente o último livro, já que minha memória humana não ajuda muito e sempre fico com a sensação de que não sabia de nada ao assistir às adaptações.
Impressionante como, da mesma forma como na primeira leitura, a história me prendeu. Não consegui parar de ler e fiquei com "saudade" das personagens assim que acabei. rs (Eu sei. Eu sei. Coisa de doido! Mas quem disse que sou normal? rs)
Bom, "Crepúsculo", o primeiro livro da saga, é mais uma apresentação da situação, mas envolve bastante ação com a chegada do grupo de vampiros nômades, ao qual James pertence, o rastreador que tentar matar Bella. Continuo destestando a parte do vampiro que brilha e achando desnecessário, mas...
"Lua Nova" pra mim é o livro mais entediante. Parece mais uma apresentação dos lobos, né?! Já que a ênfase na história é mais neles. A depressão de Bella é meio irritante, apesar de a compreender um pouco.
Viver quando a sensação é de que falta um pedaço pode ser bem ruim.
Em "Eclipse", gosto da aliança de lobos e vampiros, mas acho os trechos nos quais é contado o passado de personagens como Jasper e Rosalie bastante monótonos.
Agora, "Amanhecer" é um desfecho envolvente, porém tenho preguiça das longas descrições, prefiro mais quando tem ação e novidade, como quando Bella começa a descobrir suas habilidades ou quando tira de letra as situações enquanto vampira recém-criada.
Nessa segunda leitura não estava com espírito para tanto amor. Por isso, prestei mais atenção nas partes mais cômicas e, para mim, Emmett é o melhor nisso. Pena que nos filmes se prendam muito no "amor" e não colocaram tanto as piadinhas.


* A partir daqui contém spoilers *

Havia prometido que não iria ao cinema logo que lançassem o filme, mas quem disse que consegui resistir?
Para não correr o risco de ficar sem ingresso compramos pela net, mas como não poderia faltar, tinha que dar uma confusãozinha, né?! Apesar de no site da Ingresso.com constar que se tivermos problemas para imprimir os ingressos em casa podemos retirar na bilheteria a atendente, além de fazer cara feia não conseguia retirar. Afff!!!
Como era de se esperar a fila estava imensa e acabamos esperando meia hora de pé, pelo menos conseguimos entrar rápido e escolher um bom lugar.
Diferente do que imaginava, a mulherada não gritou! Ufaa!
Bom, mas vamos ao filme...
Como sempre, não dá para comparar muito a adaptação para o cinema com o texto escrito, né?!
Antes de assistir, vi críticas e comentários de pessoas que adoraram e outras que detestaram. Como sempre, fiquei meio decepcionada e não achei (como li em alguns lugares) que o filme foi tão fiel à história (ou será que nas duas vezes que li o livro eu perdi a parte em que os lobos lutam com os Cullen?).
No filme, Edward não parece estar sofrendo tanto durante a gravidez de Bella, quanto eu imaginei que estivesse ao ler a descrição de Jacob quando vai visitar Bella pela primeira vez depois da lua de mel. Em minha imaginação consegui ver isso através de seus olhos quando li (bem que me disseram que imagino demais!!).
De qualquer forma foi um dos melhores da série.
Continuo achando a Bella uma personagem sem graça demais, tanto livro quanto no filme. Apesar que no filme fica pior com a interpretação da Kristen Stewart.
Mas indepedente de tudo, adoro a saga!
Se quiser ver outros pedacinhos do filme é só dar uma espiada no site oficial.
Essa história de dividir o livro em dois filmes até que é boa, já que as adaptações ganham em detalhes, mas é duro esperar um ano para o final.
Tenho certeza que ano que vem terei que reler "Amanhecer". rs

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha.
Vou adorar um recadinho seu.
Ah, vai... deixa um "oi"! rs
Só clicar aí acima em "postar um comentário".
beijos

Por onde passei...


Visualizar Por onde passei... em um mapa maior

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital